Climosfera | conforto, ambiente, economia

A Climosfera foi fundada em 2002 e tem como core business a concepção, gestão e instalação de equipamentos de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC) nos diferentes segmentos de mercado.

Assume como missão a promoção de conforto térmico e qualidade do ar interior em espaços de habitação e de trabalho e a dotação de processos produtivos de equipamentos térmicos através de soluções economica e ambientalmente eficientes.

 

O desafio colocado à ABE era a criação de uma identidade visual transversal a todos os suportes comunicacionais da marca com força suficiente para se atingir o reposicionamento desejado nos diferentes públicos-alvo; por um lado, os profissionais do sector, por outro, as famílias que buscam mais conforto e qualidade de vida.

 

A nova identidade visual reforça precisamente o conceito supracitado.

 

 

www.climosfera.pt

 

A concepção do logótipo assentou no conceito de activação do posicionamento desejado pela marca Climosfera com recurso a um mapa cromático que visa alavancar a sua estrutura valorativa. Valores como conforto, consciência ambiental e economia surgem de forma coerente conferindo transversalidade na actuação da Climosfera. O dinamismo emerge naturalmente no símbolo reforçando a associação à tranquilidade e segurança que a marca representa para os seus clientes. O recurso a uma fonte não serifada pretende realçar a elegância e sobriedade que sempre caracterizou a sua implementação no mercado.

A activação da marca na web e suportes impressos concentrou também esforços na comunicação de diferentes mensagens sempre contextualizadas pela raiz conceptual da climatização.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paralelamente e acompanhando a política de proximidade adoptada pela marca inaugura-se hoje também um show-room no centro da cidade de Vale de Cambra. Centrado nos valores da marca, procurou-se criar um ambiente de sobriedade e conforto, onde são privilegiadas as experiências que os equipamentos podem oferecer, aliadas ao profissionalismo e simpatia dos profissionais, sempre prontos para o atender.

 

publicado por B.A. às 11:32 | link do post